História da Storge Educação e Desenvolvimento
Embasada na crença de que não existe criança que não aprenda, desde que receba as ferramentas corretas para isso, e no sonho de contribuir para um mundo melhor, a Neuropsicopedagoga Juliana Pinheiro e seus pais, Wagner Cruz e Heloisa Pinheiro, fundaram a Storge Educação e Desenvolvimento Humano, em julho de 2021. Com uma Metodologia individualizada, o Método AME, realizamos todo o trabalho focado na Estimulação e Treino Cognitivo de Habilidades e Competências para a Aprendizagem. Nosso objetivo é promover a autonomia, a responsabilidade, a concentração, a motivação e as habilidades importantes para a vida, desde cedo, buscando fortalecer o potencial de aprendizado de cada um de forma individualizada. Desde o nosso início, estamos em constante processo de expansão dos Atendimentos Neuropsicopedagógicos e isso se dá pela validação dos resultados da metodologia aplicada, pelo esforço de todos os envolvidos e o acolhimento de toda equipe, sendo este, um dos diferenciais e foco da marca Storge Educação.
Nossa Equipe é composta por Parceiras, com especialização em Neuropsicopedagogia e capacitados para a aplicação da nossa metodologia. Além disso, contam com o suporte diário e a Supervisão Técnica da Neuropsicopedagoga Juliana Pinheiro e que acompanha cada paciente e suas famílias, com o objetivo de orientá-las de maneira prática e assertiva durante todo o processo. Assim, seguimos no nosso propósito maior que é, promover a estimulação da criança/adolescente, através da nossa Metodologia, sendo aplicada e mediada por cada um de seus agentes, executando seu papel com ética e responsabilidade.
A definição de STORGE no dicionário é uma palavra grega que sugere afeição natural ou instintiva de um pai para uma criança, amor familiar. E escolhemos este nome para nossa Marca porque acreditamos na Família como base para o pleno desenvolvimento do indivíduo. E isso nos move a ser um elo, a conexão, entre pais, filhos e sociedade, possibilitando novos conhecimentos e aprendizados e alcançando resultados consistentes.
Missão
Estimular as capacidades e a qualidade de vida de crianças e jovens ao máximo, através de abordagens personalizadas e comprovadas e que respeitam as necessidades e dificuldades de cada indivíduo.
Visão
Ser referência em intervenção neuropsicopedagógica, através do nosso MÉTODO AME – Estimulação e Treino Cognitivo de Habilidades e Competências para a Aprendizagem.
Valores
Acolhimento – Dedicação – Respeito – Inovação – Ciência – Aprendizagem feliz – Assertividade.
➞ Estimulação e Treino Cognitivo de Habilidades e Competências para a Aprendizagem!
Surgiu para padronizar a rotina clínica e proporcionar resultados mais rápidos, atuação profissional organizada, através de protocolos, roteiros e supervisão para todo o processo e intervenção planejada, de maneira personalizada e de acordo com cada indivíduo. É estruturado com técnicas, processos, protocolos e atividades para estimular crianças e adolescentes, nas funções necessárias para seu desenvolvimento, utilizando o AME em toda sessão, acompanhamento nas escolas e orientação de pais. Isso porque, acreditamos que o desenvolvimento integral do indivíduo, sua aprendizagem e a generalização das habilidades treinadas no espaço clínico, alcançam mais efetividade quando pautadas nesses três conceitos AME – Aprendizagem, Motivação e Estímulo adequados, tendo como base o AMOR.
Sendo assim, o principal objetivo da nossa metodologia é propor uma estimulação e treino cognitivo, que amplie as possibilidades de percepção e metacognitiva de quem aprende, e por sua vez…
aumente as conjecturas cognitivas deste, estabelecendo novas redes neurais e que promovam a aprendizagem a partir de estímulos adequados, responsáveis pelo seu desenvolvimento.
Desta forma, fazendo com que promova a autonomia, a aprendizagem, a responsabilidade, a concentração, a motivação e demais habilidades e competências importantes para enfrentarem os desafios da vida, de forma mais leve, assertiva e divertida.
da nossa metodologia
Descubra todos os benefícios que nossa metodologia: o Método AME, pode proporcionar para o seu amado filho, selecione um ícone:
Conheça os nossos Diferenciais
O nosso compromisso é com o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças e adolescentes, através de nossa metodologia.
Participação dos
pais em toda sessão
Velocidade
nos resultados
Método
sistematizado
Supervisão técnica
em todos os casos
Sentimento de
pertencimento
Capacitação
contínua da equipe
- Pais orientados sobre COMO estudar com os filhos
- Mais atenção e foco na realização das atividades
- Estruturação de ideias e planejamento para realizar atividades
- Momento da tarefa em casa mais tranquilo e feliz
- Rotina de estudo, aprendendo a estudar com planejamento
- Desenvolvimento das habilidades fundamentais para a Alfabetização
- Melhora nas notas escolares e no comportamento
- Crianças e adolescentes aprendendo mais e melhor de forma mais leve, assertiva e divertida
A definição de STORGE no dicionário é uma palavra grega que sugere afeição natural ou instintiva de um pai para uma criança, amor familiar. E escolhemos este nome para nossa marca porque acreditamos na Família como base para o pleno desenvolvimento do indivíduo. E isso nos move a ser um elo, a conexão, entre pais, filhos e sociedade, possibilitando novos conhecimentos e aprendizados e alcançando resultados consistentes. E com foco nessa crença que os nossos principais diferenciais se destacam:
- Participação dos pais em toda sessão
- Velocidade nos resultados
- Método sistematizado
- Supervisão técnica em todos os casos
- Sentimento de pertencimento
- Capacitação contínua da equipe
- Atuação RAPADURA! Ser firme e MUITO doce.
- Não existe criança que não aprenda!
- Tudo que treino, eu fico bom!
- Crianças agem melhor quando se sentem melhor
- Compromisso com o seu desenvolvimento (resultados)
- Uma postura vivenciada no amor, respeito e acolhimento
- Essencial que a criança sinta a sintonia do Terapeuta com a Família para ter a certeza de que estamos COM ela e POR ela.
- Aprender é natural e precisa ser leve e feliz.
- O paciente, desde o primeiro encontro, entende os motivos de estar na clínica e a função trabalhada em cada jogo ou atividade
- A criança, como parte ativa do processo, acompanhando e percebendo em cada etapa seu crescimento e percebendo o que ainda precisa evoluir
- Foco no desenvolvimento das Técnicas de Ensino, na Motivação e no Estímulo para aprendizado.
- Compromisso ético com o conhecimento científico aplicado
- Paciente e terapeuta aprendem juntos, com alegria e bem-estar. É gostoso atender e ser atendido
Conheça nossa equipe
Juliana Pinheiro
Gestora da Storge
Cristiana Casarin
Neuropsicopedagoga Parceira
Bárbara Kovalchuk
Neuropsicopedagoga Parceira
Luciane Rheinheimer
Neuropsicopedagoga Parceira
Kamylla Tomazelli
Psicóloga Parceira
Juliana Pinheiro
- Neuropsicopedagoga
Juliana Pinheiro
- Neuropsicopedagoga
Juliana é mineira, mãe do Arthur e apaixonada pela família e pela sua profissão!
Pedagoga de formação, escolheu trabalhar com educação por um propósito de vida e lá se vão mais de 25 anos de experiência da Educação Infantil à Pós-graduação.
Durante essa trajetória, a Neuropsicopedagogia, que surgiu há 11 anos, trouxe práticas científicas que transformaram sua atuação clínica e formações acadêmicas.
Embasada na sua experiência profissional, conhecimento científico e da sua vivência como mãe, fundou, juntamente com seus pais, Wagner Cruz e Heloisa Pinheiro, a Storge Educação e Desenvolvimento Humano, em julho de 2021. Atualmente, atua como CEO e supervisora técnica da Storge e sua equipe.
Formação Acadêmica
- Pedagoga – FUMEC 2000
- Especialista em Docência do Ensino Superior – CESUMAR 2011
- Especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica – FACULDADE NEWTON PAIVA 2014
- Especialista em Neuropsicopedagogia – CENSUPEG 2016
- Especialista no Tratamento do Autismo – CBI of MIAMI Child Behavior Institute 2019
Habilitações
- Funções Executivas para Escolares – Cognos Centro de Neuropsicologia 2023
- SUPERPAIS – Cognos Centro de Neuropsicologia 2023
- Autismo, TDAH e outras comorbidades – IEPSIS Dr. Paulo Liberalesso 2022
- PIAFEx – Programa de Intervenção em Autorregulação e Funções Executivas – PIAFEx – Profa Dra Natália M. Dias 2021
- Certificação de Educação Parental – Certified Positive Discipline Trainer 2020
- Aperfeiçoamento em Neuropsicologia Escolar: Cognição, Educação E Evolução – Dr. Vitor Geraldi Haase 2019
- Mediadora no Programa de Qualidade da Interação Familiar – Drª Lídia Weber UFPR 2017
- Certificação em Neurofeedback (curso com chancela pela Organização Ciências e Cognição) 2015
- Mediadora do Método Friends Alfabetação emocional e social: Resiliência – Pathways Health and Research Center (Austrália) 2014
- “Novas contribuições da psicopedagogia clínica ante o questionado “diagnóstico” deTDA/TDAH” – E.PsI.B.A – Escuola Psicopedagógica de Bueno Aires 2005
- Curso Básico de Equoterapia – Associação Nacional de Equoterapia – 2005
Pesquisa Acadêmica
2015 – Atual
NEUROPSICOPEDAGOGO NA ESCOLA
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Especialização: (30) / Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (1). Integrantes: Juliana Pinheiro Teixeira Neves – Coordenador / FABRICIO BRUNO CARDOSO – Integrante / SOLANGE SOUZA – Integrante / RIRA RUSSO – Integrante.
- Prêmio Dica de Mestre – 1º lugar na categoria Educação – NEUROPSICOPEDAGOGO NA ESCOLA Aprender Criança 2016;
- Prêmio Dica de Mestre – 1º lugar na categoria Educação – NEUROPSICOPEDAGOGO NA ESCOLA Aprender Criança 2018.
E como nosso processo funciona?
Normalmente o primeiro contato da família com a Storge Educação acontece através do WhatsApp ou pelas Redes Sociais. Nós iremos, responder, acolher, tirar as dúvidas e agendar um primeiro momento que chamamos de REUNIÃO DE ORIENTAÇÃO com a Neuropsicopedagoga Juliana Pinheiro
Entrevista com a Família realizada pela Neuropsicopedagoga Juliana Pinheiro, responsável técnica da Storge, e tem como objetivo entender a queixa principal dos pais e da escola, as dificuldades e potencialidades da criança/adolescente, os encaminhamentos e passos que já foram realizados. Também, apresentar a nossa Metodologia e as etapas do nosso trabalho. Aqui os responsáveis já poderão definir dias e horários de atendimento, preencher o contrato de prestação de serviço e a neuropsicopedagoga responsável propõe a estrutura de intervenção para o caso exposto.
Durante as 04 primeiras sessões (em média) é realizada a nossa sondagem para que possamos ver a criança ou jovem em execução de diversas tarefas. NÃO É AVALIAÇÃO, aqui na Storge realizamos a etapa da intervençã, porém, mesmo que já tenha avaliação e diagnóstico, é muito importante essa fase para que o terapeuta entenda as especificidades de cada um. Nesta etapa também acontece a criação de vínculo e o desejo de estar nos atendimentos, por isso, tudo é planejado com muito carinho para que esse vínculo seja genuíno, sincero e duradouro, através de uma atitude de confiança e fazendo com que, ele se sinta pertencente ao processo e sinta nosso acolhimento e carinho.
O atendimento será realizado de maneira individual, estruturado e humanizado. podendo acontecer de 01 ou 02 vezes por semana (de acordo com as especificidades de cada indivíduo) e terão duração de 60 minutos cada sessão, sendo 50 minutos com a criança e 10 com a família, em todos os encontros. O tempo de permanência nos atendimentos depende de cada situação, mas todo o processo é monitorado e tanto o terapeuta, a escola e a família avaliam de maneira sistemática os resultados e direcionam o caminho. O processo é flexível e dinâmico, sendo cada sessão planejada de acordo com os objetivos a serem trabalhados, pode-se “ajustar as velas” sempre que sentirem necessidade.
Hora de analisar a evolução e verificar os resultados! Essa etapa acontece periodicamente e serve para entender os resultados alcançados e dar subsídios para o próximo planejamento. A partir de relatórios feitos pelos profissionais, atualizamos o plano de intervenção, determinamos novas metas e seguimos em busca do maior objetivo: estimular o desenvolvimento.
Em todas essas etapas, o nosso compromisso é com o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças e adolescentes e a instrumentalização da família, através de nossa metodologia que foi estruturada em crenças e valores que norteiam nosso trabalho todos os dias.