Siga-nos:

História da Storge Educação e Desenvolvimento

Embasada na crença de que não existe criança que não aprenda, desde que receba as ferramentas corretas para isso, e no sonho de contribuir para um mundo melhor, a Neuropsicopedagoga Juliana Pinheiro e seus pais, Wagner Cruz e Heloisa Pinheiro, fundaram a Storge Educação e Desenvolvimento Humano, em julho de 2021. Com uma Metodologia individualizada, o Método AME, realizamos todo o trabalho focado na Estimulação e Treino Cognitivo de Habilidades e Competências para a Aprendizagem. Nosso objetivo é promover a autonomia, a responsabilidade, a concentração, a motivação e as habilidades importantes para a vida, desde cedo, buscando fortalecer o potencial de aprendizado de cada um de forma individualizada. Desde o nosso início, estamos em constante processo de expansão dos Atendimentos Neuropsicopedagógicos e isso se dá pela validação dos resultados da metodologia aplicada, pelo esforço de todos os envolvidos e o acolhimento de toda equipe, sendo este, um dos diferenciais e foco da marca Storge Educação.

Nossa Equipe é composta por Parceiras, com especialização em Neuropsicopedagogia e capacitados para a aplicação da nossa metodologia. Além disso, contam com o suporte diário e a Supervisão Técnica da Neuropsicopedagoga Juliana Pinheiro e que acompanha cada paciente e suas famílias, com o objetivo de orientá-las de maneira prática e assertiva durante todo o processo. Assim, seguimos no nosso propósito maior que é, promover a estimulação da criança/adolescente, através da nossa Metodologia, sendo aplicada e mediada por cada um de seus agentes, executando seu papel com ética e responsabilidade.

A definição de STORGE no dicionário é uma palavra grega que sugere afeição natural ou instintiva de um pai para uma criança, amor familiar. E escolhemos este nome para nossa Marca porque acreditamos na Família como base para o pleno desenvolvimento do indivíduo. E isso nos move a ser um elo, a conexão, entre pais, filhos e sociedade, possibilitando novos conhecimentos e aprendizados e alcançando resultados consistentes.

Missão

Estimular as capacidades e a qualidade de vida de crianças e jovens ao máximo, através de abordagens personalizadas e comprovadas e que respeitam 
as necessidades e dificuldades de cada indivíduo.

Visão

Ser referência em intervenção neuropsicopedagógica, através do nosso MÉTODO AME – Estimulação e Treino Cognitivo de Habilidades e Competências para a Aprendizagem.

Valores

Acolhimento – Dedicação – Respeito – Inovação – Ciência – Aprendizagem feliz – Assertividade.

Nossa Metodologia: Método AME ♡
Método AME

➞ Estimulação e Treino Cognitivo de Habilidades e Competências para a Aprendizagem!

Surgiu para padronizar a rotina clínica e proporcionar resultados mais rápidos, atuação profissional organizada, através de protocolos, roteiros e supervisão para todo o processo e intervenção planejada, de maneira personalizada e de acordo com cada indivíduo. É estruturado com técnicas, processos, protocolos e atividades para estimular crianças e adolescentes, nas funções necessárias para seu desenvolvimento, utilizando o AME em toda sessão, acompanhamento nas escolas e orientação de pais. Isso porque, acreditamos que o desenvolvimento integral do indivíduo, sua aprendizagem e a generalização das habilidades treinadas no espaço clínico, alcançam mais efetividade quando pautadas nesses três conceitos AME – Aprendizagem, Motivação e Estímulo adequados, tendo como base o AMOR.

Sendo assim, o principal objetivo da nossa metodologia é propor uma estimulação e treino cognitivo, que amplie as possibilidades de percepção e metacognitiva de quem aprende, e por sua vez…

aumente as conjecturas cognitivas deste, estabelecendo novas redes neurais e que promovam a aprendizagem a partir de estímulos adequados, responsáveis pelo seu desenvolvimento.

Desta forma, fazendo com que promova a autonomia, a aprendizagem, a responsabilidade, a concentração, a motivação e demais habilidades e competências importantes para enfrentarem os desafios da vida, de forma mais leve, assertiva e divertida.

Conheça os benefícios
da nossa metodologia

Descubra todos os benefícios que nossa metodologia: o Método AME, pode proporcionar para o seu amado filho, selecione um ícone:

Conheça os benefícios
Selecione um dos ícones

Conheça os nossos Diferenciais

O nosso compromisso é com o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças e adolescentes, através de nossa metodologia.

Participação dos
pais em toda sessão

Velocidade
nos resultados

Método
sistematizado

Supervisão técnica
em todos os casos

Sentimento de
pertencimento

Capacitação
contínua da equipe

Benefícios da nossa metodologia
Nossos Diferenciais

A definição de STORGE no dicionário é uma palavra grega que sugere afeição natural ou instintiva de um pai para uma criança, amor familiar. E escolhemos este nome para nossa marca porque acreditamos na Família como base para o pleno desenvolvimento do indivíduo. E isso nos move a ser um elo, a conexão, entre pais, filhos e sociedade, possibilitando novos conhecimentos e aprendizados e alcançando resultados consistentes. E com foco nessa crença que os nossos principais diferenciais se destacam:

Base do nosso trabalho
  • Atuação RAPADURA! Ser firme e MUITO doce.
  • Não existe criança que não aprenda!
  • Tudo que treino, eu fico bom!
  • Crianças agem melhor quando se sentem melhor
  • Compromisso com o seu desenvolvimento (resultados)
  • Uma postura vivenciada no amor, respeito e acolhimento
  • Essencial que a criança sinta a sintonia do Terapeuta com a Família para ter a certeza de que estamos COM ela e POR ela.
  • Aprender é natural e precisa ser leve e feliz.
  • O paciente, desde o primeiro encontro, entende os motivos de estar na clínica e a função trabalhada em cada jogo ou atividade
  • A criança, como parte ativa do processo, acompanhando e percebendo em cada etapa seu crescimento e percebendo o que ainda precisa evoluir
  • Foco no desenvolvimento das Técnicas de Ensino, na Motivação e no Estímulo para aprendizado.
  • Compromisso ético com o conhecimento científico aplicado
  • Paciente e terapeuta aprendem juntos, com alegria e bem-estar. É gostoso atender e ser atendido

Conheça nossa equipe

Neuropsicopedagoga Juliana Pinheiro. Intervenção Neuropsicopedagógica, neuropsicopedagogia, clínica de neuropsicopedagogia, espaço de neuropsicopedagogia, neuropsicopedagoga, neuropsicopedagoga em cascavel, cascavel pr, aprendizado, família, filhos, superdotado, filho superdotado, filhos superdotados, aprendizagem, intervenção, intervenção neuropsicopedagógica, estimulação cognitiva, Método AME, Treino Cognitivo, Treino Cognitivo de habilidades, concentração e atenção.

Juliana Pinheiro

Gestora da Storge

Cristiana Casarin

Cristiana Casarin

Neuropsicopedagoga Parceira

Bárbara Kovalchuk

Bárbara Kovalchuk

Neuropsicopedagoga Parceira

Luciane Rheinheimer

Neuropsicopedagoga Parceira

Kamylla Tomazelli

Psicóloga Parceira

Juliana Pinheiro

Juliana Pinheiro Storge Educação

Juliana Pinheiro

Juliana é mineira, mãe do Arthur e apaixonada pela família e pela sua profissão!

Pedagoga de formação, escolheu trabalhar com educação por um propósito de vida e lá se vão mais de 25 anos de experiência da Educação Infantil à Pós-graduação.

Durante essa trajetória, a Neuropsicopedagogia, que surgiu há 11 anos, trouxe práticas científicas que transformaram sua atuação clínica e formações acadêmicas.

Embasada na sua experiência profissional, conhecimento científico e da sua vivência como mãe, fundou, juntamente com seus pais, Wagner Cruz e Heloisa Pinheiro, a Storge Educação e Desenvolvimento Humano, em julho de 2021. Atualmente, atua como CEO e supervisora técnica da Storge e sua equipe.

Formação Acadêmica

  • Pedagoga – FUMEC 2000
  • Especialista em Docência do Ensino Superior – CESUMAR 2011
  • Especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica – FACULDADE NEWTON PAIVA 2014
  • Especialista em Neuropsicopedagogia – CENSUPEG 2016
  • Especialista no Tratamento do Autismo – CBI of MIAMI Child Behavior Institute 2019
  • Funções Executivas para Escolares – Cognos Centro de Neuropsicologia 2023
  • SUPERPAIS – Cognos Centro de Neuropsicologia 2023
  • Autismo, TDAH e outras comorbidades – IEPSIS Dr. Paulo Liberalesso 2022
  • PIAFEx – Programa de Intervenção em Autorregulação e Funções Executivas – PIAFEx – Profa Dra Natália M. Dias 2021
  • Certificação de Educação Parental – Certified Positive Discipline Trainer 2020
  • Aperfeiçoamento em Neuropsicologia Escolar: Cognição, Educação E Evolução – Dr. Vitor Geraldi Haase 2019
  • Mediadora no Programa de Qualidade da Interação Familiar – Drª Lídia Weber UFPR 2017
  • Certificação em Neurofeedback (curso com chancela pela Organização Ciências e Cognição) 2015
  • Mediadora do Método Friends Alfabetação emocional e social: Resiliência – Pathways Health and Research Center (Austrália) 2014
  • “Novas contribuições da psicopedagogia clínica ante o questionado “diagnóstico” deTDA/TDAH” – E.PsI.B.A – Escuola Psicopedagógica de Bueno Aires 2005
  • Curso Básico de Equoterapia – Associação Nacional de Equoterapia – 2005

2015 – Atual

NEUROPSICOPEDAGOGO NA ESCOLA

Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

Alunos envolvidos: Especialização: (30) / Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (1). Integrantes: Juliana Pinheiro Teixeira Neves – Coordenador / FABRICIO BRUNO CARDOSO – Integrante / SOLANGE SOUZA – Integrante / RIRA RUSSO – Integrante.

  • Prêmio Dica de Mestre – 1º lugar na categoria Educação – NEUROPSICOPEDAGOGO NA ESCOLA Aprender Criança 2016;
  • Prêmio Dica de Mestre – 1º lugar na categoria Educação – NEUROPSICOPEDAGOGO NA ESCOLA  Aprender Criança 2018.

E como nosso processo funciona?

1º Contato

Normalmente o primeiro contato da família com a Storge Educação acontece através do WhatsApp ou pelas Redes Sociais. Nós iremos, responder, acolher, tirar as dúvidas e agendar um primeiro momento que chamamos de REUNIÃO DE ORIENTAÇÃO com a Neuropsicopedagoga Juliana Pinheiro

01
Reunião de Orientação

Entrevista com a Família realizada pela Neuropsicopedagoga Juliana Pinheiro, responsável técnica da Storge, e tem como objetivo entender a queixa principal dos pais e da escola, as dificuldades e potencialidades da criança/adolescente, os encaminhamentos e passos que já foram realizados. Também, apresentar a nossa Metodologia e as etapas do nosso trabalho. Aqui os responsáveis já poderão definir dias e horários de atendimento, preencher o contrato de prestação de serviço e a neuropsicopedagoga responsável propõe a estrutura de intervenção para o caso exposto.

02
Sondagem

Durante as 04 primeiras sessões (em média) é realizada a nossa sondagem para que possamos ver a criança ou jovem em execução de diversas tarefas. NÃO É AVALIAÇÃO, aqui na Storge realizamos a etapa da intervençã, porém, mesmo que já tenha avaliação e diagnóstico, é muito importante essa fase para que o terapeuta entenda as especificidades de cada um. Nesta etapa também acontece a criação de vínculo e o desejo de estar nos atendimentos, por isso, tudo é planejado com muito carinho para que esse vínculo seja genuíno, sincero e duradouro, através de uma atitude de confiança e fazendo com que, ele se sinta pertencente ao processo e sinta nosso acolhimento e carinho.

03
INTERVENÇÃO

O atendimento será realizado de maneira individual, estruturado e humanizado. podendo acontecer de 01 ou 02 vezes por semana (de acordo com as especificidades de cada indivíduo) e terão duração de 60 minutos cada sessão, sendo 50 minutos com a criança e 10 com a família, em todos os encontros. O tempo de permanência nos atendimentos depende de cada situação, mas todo o processo é monitorado e tanto o terapeuta, a escola e a família avaliam de maneira sistemática os resultados e direcionam o caminho. O processo é flexível e dinâmico, sendo cada sessão planejada de acordo com os objetivos a serem trabalhados, pode-se “ajustar as velas” sempre que sentirem necessidade.

04
Resultados/Devolutiva

Hora de analisar a evolução e verificar os resultados! Essa etapa acontece periodicamente e serve para entender os resultados alcançados e dar subsídios para o próximo planejamento. A partir de relatórios feitos pelos profissionais, atualizamos o plano de intervenção, determinamos novas metas e seguimos em busca do maior objetivo: estimular o desenvolvimento.

Em todas essas etapas, o nosso compromisso é com o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças e adolescentes e a instrumentalização da família, através de nossa metodologia que foi estruturada em crenças e valores que norteiam nosso trabalho todos os dias.

05